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Granola light engorda? Descubra como atua no organismo seu consumo!

Muito saborosa e versátil, a granola light engorda ou não? Ela é um alimento de grande importância para a saúde e proporciona muitos benefícios, principalmente por ser rica em fibras e diversos nutrientes como vitaminas, proteínas e ferro.

Hoje, você consegue encontrar diversas opções de granolas, como a tradicional, light e até mesmo diet. Descubra se a granola light engorda e seus benefícios para a saúde.

Afinal, granola light engorda?

Antes de saber se a granola light engorda, é importante entender o que é esse tipo de alimento. A granola light tem uma quantidade menor de gordura, cerca de 60% menos do que a tradicional, indicada para quem busca uma alimentação mais saudável, principalmente com diminuição do consumo de gorduras.

Afinal, granola light engorda
Fonte/Reprodução: original

Se você pensa que a granola light engorda, está enganado. Na verdade, ela é uma opção mais saudável, com menos gordura e quando aliada com uma alimentação equilibrada e boas práticas de saúde, pode até mesmo ajudar no emagrecimento saudável.

Quais diferenças da granola light para a tradicional?

O que difere a granola light da tradicional é a quantidade de gordura presente nela. O ponto positivo é que a quantidade das fibras e das proteínas, são as mesmas em ambos os tipos de granola. Então, a principal diferença fica realmente pela gordura.

Como é a mistura que forma a granola light?

A granola light é resultado da mistura de diversos ingredientes como coco, sementes, aveia em flocos e castanhas. Se desejar, pode acrescentar canela em pó, que garante um sabor único à granola. Além disso, outras opções mais saudáveis para adoçar é utilizar adoçante ou mel.

Quais benefícios nutricionais

Para desmistificar o fato de que a granola light engorda, precisamos falar dos benefícios que os nutrientes presentes nesse ingrediente consegue proporcionar para sua saúde:

Fonte de energia

Muito consumida durante o café da manhã, esse é um alimento que consegue proporcionar mais energia e disposição no seu dia a dia, porque ela é rica em ferro, magnésio, zinco, cobre, selênio, fósforo e diversas vitaminas.

Ajuda no funcionamento do intestino

Por ser rica em fibras, este alimento consegue melhorar o funcionamento intestinal, o que facilita o trânsito e a eliminação das fezes. Quando consumida com líquidos, ela é uma excelente opção para combater a prisão de ventre.

Emagrecimento saudável

Outro ponto positivo oferecido pela granola, é sua ajuda no processo de emagrecimento. Como contém muitas fibras, o alimento promove a sensação de saciedade, o que reduz a compulsão alimentar.

Controle da diabetes

As fibras também são as responsáveis por diminuir o risco da pessoa desenvolver diabetes, porque a granola consegue diminuir a velocidade em que o corpo absorve o açúcar dos alimentos, o que evita que a glicemia fique alta.

Como consumir granola light?

Uma vantagem da granola é ser extremamente versátil. Você pode consumi-la de diversas formas diferentes, como:

  • Salada de frutas: Acompanhamento perfeito de diversas frutas, a granola garante uma crocância extremamente saborosa;
  • Vitamina, smoothie ou suco: Você pode bater um pouco a granola antes de acrescentar a sua bebida, assim, ela fica quase imperceptível, mas deixa sua bebida mais nutritiva;
  • Iogurte: Essa é uma combinação clássica e que você pode variar os sabores de iogurtes, ficando impossível enjoar da combinação.

Existem diversas outras formas de você acrescentar a granola na sua alimentação, como saladas e sanduíches.

O que analisar na hora de comprar?

Na hora de comprar sua granola, sempre observe a tabela nutricional. Uma opção de granola mais saudável, é aquela que possui muitas fibras, porém, poucas calorias e açúcar.

O que analisar na hora de comprar
Fonte/Reprodução: original

Inclua esse alimento saboroso em sua alimentação e em pouco tempo, você consegue perceber as diferenças na sua saúde e principalmente em sua disposição.

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