Por que não emagreço? Tudo o que você precisa saber!

Se você é a pessoa que se pergunta todos os dias por que não emagreço, está no lugar certo. Aqui vamos te ajudar a encontrar o problema e com certeza, você vai conseguir emagrecer e recuperar sua saúde e autoestima! Confira, a seguir.

É extremamente comum ouvirmos a seguinte frase “eu não consigo emagrecer… faço dieta e mesmo assim continuo com o mesmo peso…”. Provavelmente, você já ouviu ou até mesmo falou essas frases. De forma bem simplificada, vamos te falar o que acontece na maioria dos casos: uma festa de aniversário; um almoço de domingo e uma comemoração em um rodízio. Não é mesmo?

Faço dieta e não emagreço!

O maior erro atualmente é querer fazer uma dieta por conta própria, o recomendado é ter um especialista capacitado para te orientar sobre o que deve ou não comer. A maioria das pessoas vão pela onda do que os outros falam, cortando o que engorda, como carboidratos e gorduras.

Então, o corpo começa reduzir o metabolismo e sem você perceber entra em estado de alerta, fazendo com que qualquer deslize que você der, como comer demais numa festa, faça com que o corpo queira repor o acúmulo de gordura e você engorde tudo novamente, talvez até mais.

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Seu corpo necessita de todos os nutrientes, incluindo proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e até mesmo gordura. Esses nutrientes são essenciais para manter o equilíbrio do corpo, isso é chamado de homeostase, mas isso não muda o fato de você saber controlar cada nutriente que entra no seu corpo.

Por que não emagreço mesmo fazendo exercícios e dieta?

Aqui podemos apresentar a você possíveis causas do motivo pelo qual você não emagrece, mesmo fazendo dieta e exercícios. Continue a leitura até o final!

Falta de vitamina D

Se você faz dieta, frequenta a academia e não consegue emagrecer de jeito nenhum, um dos motivos pode ser a deficiência da vitamina D no seu organismo. A maneira mais fácil de repor essa vitamina é sair tomar sol, mas se você não tem muito tempo para isso, marque uma consulta com o seu médico e peça suplementos de vitamina D.

Perder peso mas não gordura

Peso e gordura são termos diferentes, perder peso significa estar mais leve na balança e você só vai saber se perdeu gordura fazendo uma avaliação com um profissional capacitado na área. A perda da gordura que é o fator mais importante ao emagrecimento.

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Exercícios que não estão beneficiando seu corpo

Você pode estar se exercitando demais e seu organismo deve ter se acostumado com os mesmo exercícios pesados, mude sua rotina, você pode adicionar Pilates, musculação e exercício aeróbicos, como correr e pedalar . Outros treinos .que podem te ajudar a dar “um choque” no seu corpo são treinos rápidos e intensos

Como pouco e não emagreço!

Antes de qualquer coisa, analise diariamente o que você come. Se sua alimentação é pequena, porém a base de alimentos errados que contêm muita gordura e açúcar (salgadinhos, bolos, refrigerantes ou carnes gordurosas), o pouco acaba virando muito!

Você pode estar ingerindo pouca comida, mas uma quantidade enorme de calorias, isso significa que, se alimentar de prato vazio mas carregado de calorias, faz com que seu corpo acumule muita gordura.

Uma dica é, você escrever tudo que come durante o dia, e no final você vê o quanto comeu de calorias, proteínas e carboidratos. Isso vai facilitar a controlar sua alimentação.

Estou fazendo reeducação alimentar e não emagreço. O que acontece?

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Aqui vamos te mostrar alguns fatores que provavelmente estão influenciando na sua dieta. Acompanhe, a seguir.

Ganha de peso por stress

Pare por um segundo e reflita, você anda muito estressado? já parou para pensar que esse stress pode estar afetando diretamente sua dieta e você nem está percebendo? Existem pessoas que quando estão estressada atacam a geladeira ou até mesmo a tensão que você está sentindo estimula a produção de cortisol, sendo o hormônio que dificulta a perda de peso e acaba engordando.

Tente fazer o possível para se acalmar e relaxar, você pode fazer isso investindo em alimentos ricos em substâncias que vão te ajudar diminuir o stress (castanha-do-Pará, avelã, alface, berinjela, espinafre, brócolis, soja, grão-de-bico, frutos do mar, acerola, banana, iogurte e peixes). Mas, tome cuidado quando for ingeri-los, grãos e cereais são mais calóricos que a berinjela e o brócolis.

Metabolismo lento

Seu metabolismo pode estar preguiçoso, queimando pouca gordura, isso acontece principalmente em dietas radicais realizadas durante vários dias, isso ocorre porque você acaba perdendo muita massa magra. E isso engordando bastante. Procure cuidar da sua dieta com seu especialista controlando sua alimentação.

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Você não mastiga bem seu alimento

O ato de mastigar é super importante quando você está tendo problemas com o peso. Você sabia que mastigar bem a comida, pode fazer você emagrecer? Procure comer devagar e mastigando bem, vai ajudar na perda de peso e o seu desempenho digestivo.

Não emagreço de jeito nenhum. O que fazer?

O fato de você viver de dieta e não emagrecer significa que está tendo um problema complicado. Primeiramente você vai ter que descobrir onde está deslizando, separamos aqui alguns motivos pelos quais você pode não estar emagrecendo e dicas para reverter essa situação. Confira!

Repetir o mesmo prato

Seu problema de desistência de dieta pode ser devido a uma alimentação monótona. Variar sua alimentação no dia-a-dia é um grande segredo para a perda de peso sem comprometer a saúde.

Determinar metas difíceis de atingir

Você pode não saber mas, determinar metas de grande perda de peso pode ter um efeito contrário, isso pode levar você a desistir a dieta pois ela não estará surgindo efeitos. Se possível, estabeleça metas mais fáceis de serem atingidas, pois ai você vai conseguir atingir cada uma delas e chegar ao peso desejado.

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Beber uma pequena quantidade de água

A questão é, você costuma tomar 2 litros de água por dia? essa é a quantidade minima que o ser humano deve tomar. Se a resposta foi não, mude esse hábito, pois a água é fundamental para se hidratar e sem contar que retarda a vontade de comer o tempo inteiro, isso vai diminuir as calorias diárias que você vai ingerir.

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